Na Suécia...

Olá Caras Leitoras e Blogamigas,

Editora de uma revista, Ulrica Wihlborg mudou a sua família para uma pequena cidade na Suécia, para uma vida mais simples e criou uma casa acolhedora que atravessa dois mundos.

Com casas velhas de madeira, ruas de paralelepípedos e um pitoresco porto, o município histórico, bem distante do barulho de Los Angeles, onde Wihlborg construiu a sua carreira como jornalista premiada e editora da revista People. 

A casa de três quartos, uma estrutura de madeira tradicional, construída em 1929 por uma família de classe trabalhadora, tinha sido bem conservada pelos seus proprietários anteriores. Logo após a compra, Wihlborg tinha fotografado cada quarto, elaborado um plano detalhado, e mediu cada janela. Quando o casal decidiu fazer a mudança, Ross e Wihlborg começaram a trabalhar nos interiores, nomeadamente nos móveis, tecidos, tintas...

O "look de casa bonita" que Wihlborg queria seria facilmente alcançado com uma paleta de cores claras e materiais naturais. Na sala principal, onde um sofá foi feito sob medida com arrumação na base, estende-se de parede a parede. Um conjunto de gravuras botânicas. "são de flores nativas da Escandinávia em cores suaves", explica Wihlborg " são simples e não valem muito, mas trazem um pouco de verão para dentro de casa."

A luz foi outro fator significativo. A casa foi abençoada com interiores repletos de luz, de modo que as cortinas se tornariam um elemento importante na elaboração de cada quarto. 

Mesmo nos quartos das crianças estão ausentes as cores berrantes. O quarto da menina de três anos de idade, foi decorado com um espelho de moldura dourada, uma poltrona vintage, e uma cabeceira personalizada com estofos em tecido. No quarto dos rapazes de oito e cinco anos foram utilizados vários tecidos franceses apresentando um estilo vintage. 

O tamanho da casa relativamente pequena acabou por ser uma vantagem. "Eu tive que escolher com cuidado cada peça única. Não havia nenhum espaço para extras ", diz Wihlborg. "Eu adoro tudo na nossa casa, porque tudo têm algum tipo de história ou significado para mim." Entre os seus pertences mais queridos realça um lustre antigo em cima da mesa de jantar que foi um presente de sua mãe."

Com uma carreira de sucesso e um círculo de amigos, assim como o ano todo com sol da Califórnia, Wihlborg, levou algum tempo para se acostumar. "Tendo já experimentado ser uma mãe que trabalha e uma dona-de-casa, eu sei que, para cada escolha há sacrifícios", diz ela. Desde então, ela fundou o site de lifestyle Suécia With Love, que engloba dicas, formas de estar, passeios, entrevistas com celebridades, e uma infinidade de fotografias originais.
Ainda assim, revela ainda que os benefícios são claros: uma vida mais simples, uma educação para os seus filhos rodeado por natureza. "Eu percebi que posso realmente pertencer aos dois lugares", diz Wihlborg. "É uma sensação maravilhosa de liberdade, como o mundo se abriu para mim de uma maneira nova. Eu não perdi nada, mas sim ganhei uma outra casa e uma oportunidade para tornar a vida uma experiência mais rica. "

Aqui ficam as imagens para apreciarem:













Fonte: Loony

Espero que tenham Gostado!

Obrigada pela Visita!

Um Beijinho!
Sílvia Santos Carrasco

Etiquetas: , , , , , ,