Dicas...

Olá Caras Leitoras e Blogamigas,

Espero que tenham passado um ótimo fim de semana!
Fez calor em todo o país e no Algarve fez um calor abrasador, digno de umas ótimas férias para quem é turista e para os residentes como eu, também é excelente para carregar baterias!!! 

E com estes dias maravilhosos, só apetece pensar em ambientes frescos, de verão, de preferência com bom gosto... propícias ao lazer, ao ar livre e ao descanso.

A Designer Libby Langdon, na edição deste mês na revista HouseBeautiful, partilhou algumas das suas dicas fáceis, para aplicarmos num ambiente exterior e criarmos salas ao ar livre. Segundo Langdon: "tudo o que é preciso é aplicar as mesmas táticas de decoração que se usa dentro de casa."



Aqui ficam as dicas da Designer (com algum do meu cunho pessoal):

1. Criar a base
Não importa quão grande ou pequeno o espaço é.
Primeiro devemos colocar um grande tapete ou tão grande quanto caber. Há muitas opções que existem no mercado que não são muito caras e um tapete serve como uma boa base para colocarmos o mobiliário.

2. Pense como se estivesse dentro
Aproxime-se do layout de mobiliário que tem na sua sala de estar. À que incorporar sofás, mesas, cadeiras/cadeirões e pufes, e aqui podemos dar asas há nossa imaginação e conjugar cores e materiais como entendermos.

3. Acessórios
Adicionar itens decorativos para personalizar o espaço. Almofadas (preferencialmente) para o exterior, confortáveis, ​​alusivas ao ar livre. Todas as peças que se usa não precisam de fazer parte do mesmo conjunto. Deixe o espaço denunciar o seu estilo pessoal.

4. Iluminar a noite.
Um esquema de iluminação é fundamental para desfrutar do seu espaço após o anoitecer, não precisamos de holofotes. Várias lanternas de vários tamanhos, ao redor do ambiente é uma boa opção. Centros de mesa com várias velas, candeeiros grandes em mesinhas de apoio são inesperados e bonitos.


Espero que tenham Gostado,
e que vos tenha servido de Inspiração!

Votos de uma Excelente Semana!

Um Beijinho
Sílvia Santos Carrasco

Etiquetas: , , , , ,