Maria Barros - Interior Designer Portuguesa

Olá,
Espero que tenham passado um ótimo fim de semana, aqui no Algarve, tivemos uns dias radiosas e idílicos, é bom vivermos num país assim... com um tempo tão maravilhoso!
O post de hoje é dedicado a mais uma Decoradora de Interiores Portuguesa que eu admiro, a conhecida e reconhecida Maria Barros, e exemplo disso é o fato de mais uma vez um projeto da Maria, ter sido publicado numa revista estrangeira, mais propriamente na Revista Adore Magazine (Oct/Nov-2012 - e que mencionarei noutro post).
Muitos Parabéna Maria, por mais um reconhecimento!!!
Que bom ser Portuguesa!!!
Para quem ainda não sabe, Maria Barros nasceu em Moçambique, em 1971, sendo a mais nova de três irmãos, cresceu em Portugal, numa casa cheia de amigos. A sua formação académica iniciou-se nos Estados Unidos, e de volta para Portugal, estudou no IADE e na Sociedade Nacional de Belas-Artes. 
Em 1994, foi para Londres estudar Design de Interiores, na KLC Scholl of Interior Design e iniciou a sua carreira profissional no atelier da grande referência do mundo da decoração Graça Viterbo (que inspirou o meu primeiro post sobre Decoradoras nacionais) e aí aprendeu o que de melhor se realiza neste domínio.
Em várias entrevistas Maria Barros afirma: "Gosto de criar casas descontraídas, onde as pessoas se sintam bem".

Maria Barros considera que contratar um decorador é uma forma de se poupar dinheiro e explica que: "Trata-se de um investimento que impede as pessoas de explorarem sozinhas o mundo da decoração, o que por vezes as leva a cometer erros e a gastar mais dinheiro" .... porque "antes de começarmos a decorar um espaço temos de pensar muito bem, delimitar um orçamento e explorar o mercado antes de comprar seja o que for."

No final do ano passado, lançou o seu primeiro livro, um guia prático de decoração que se intitula "Casa Feliz".

Deliciem-se com as imagens de três Projetos da autoria da Designer Maria Barros:










 













 

















Fontes: 
 Site Oficial Maria Barros - Interior Designer

Livro "Casa Feliz" da Autoria de Maria Barros

Espero que tenham gostado de rever os Projetos da Maria, 
tanto quanto eu!

Até Breve! 
Sílvia Santos Carrasco

Etiquetas: , ,