Hotel Teatro!

Olá,
Espero que tenham passado um ótimo fim de semana. Afinal não choveu o que nos permitiu passar um dia mais alegre, pelo menos para mim, que adoro o sol e as temperaturas altas.

Hoje trago-vos mais um Hotel de Portugal classificado como Hotel de Design.
O Hotel Teatro, situado no Porto, foi outrora um teatro, o Teatro Baquet, e a sua decoração inspira-se nessa temática, assenta em objetos e mobílias retro, com uma dose certa de contemporaneidade. 
As portas saúdam todos os que visitam com o poema de um grande poeta romântico portuense o Almeida Garret.
A receção representa uma bilheteira, onde cada hóspede adquire um bilhete para aceder ao seu quarto. O hall está decorado com roupas e outros adereços já usados em espetáculos, recriando a atmosfera de um verdadeiro teatro, seguindo um modelo vintage. O espaço, em tons castanho e dourado, tem a assinatura da prestigiada decoradora de interiores, Nini Andrade Silva, e que valeu ao Hotel Teatro o título de primeiro Design Hotel da cidade invicta.

O Restaurante e o Bar respectivamente Palco e Plateia, são espaços onde se recriam peças de degustação de requintado paladar. O pátio interior será um espaço versátil, um jardim ao ar livre ou um local reservado e recolhido da cidade. De cores ouro e bronze, os 74 quartos e suites primam pelo conforto e o ginásio, no piso superior, transforma o hotel num verdadeiro espaço de ação e relaxamento. 

O Restaurante Palco é um espaço urbano e sofisticado, com uma decoração alusiva às artes cénicas que dá continuidade ao próprio hotel, concedendo-lhe um carácter único. Ao almoço, a luz natural ilumina delicadamente o espaço dando vida aos tons dourados e cor de mel das paredes. Ao jantar, os tons escuros são envolventes, com pontos de luz que dão ao espaço um toque de requinte e intimidade mas que não ofusca o ambiente agradável e descontraído.

Em qualquer altura do dia é uma excelente opção para uma refeição requintada de sabores mediterrâneos, com um serviço acolhedor, desfrutando de pormenores decorativos criativos e elegantes como os livros de arte em cima das mesas, uma teia a envolver a zona onde está um ecrã, holofotes a fazer de candeeiros, uma enorme fotografia com uma audiência numa plateia ou uma cortina de palco, que marcam novamente o tema das artes de palco que define o design de interiores do espaço.


Aqui ficam as imagens para apreciarem:












Fonte: Site Oficial do Hotel Teatro

Espero que tenham gostado!

Até breve!
Sílvia Santos Carrasco

Etiquetas: , , , , , ,