Hotel Aquapura Douro!!!

Olá,
Espero que tenham passado um ótimo fim de semana, o meu no Algarve foi com muito calor, muita gente nas praias e nas ruas... Afinal é agosto!
Hoje quero mostrar-vos mais um hotel, neste caso decorado por uma Designer portuguesa com muita notoriedade a nível mundial, Nini Andrade Silva. É já uma marca internacional e tem conquistado vários prémios com a sua assinatura.

O Hotel Aquapura Douro assume-se como um projecto de arquitetura moderna que integra um imponente solar do século XIX erguido na margem sul do rio Douro e que foi cenário do filme Vale Abraão de Manoel de Oliveira.
O desafio do arquiteto Luís Rebelo de Andrade foi o de aumentar substancialmente a área sem destruir o equilíbrio entre o edifício e a mata, as vinhas e a casa antiga, tendo sido necessário camuflar muita da nova arquitectura com criativas soluções de que é exemplo o jardim vertical.


Os ambientes do Hotel têm como referência o Douro e estão presentes na cor e nos materiais associados ao vinho. Revelam-se os reflexos púrpuras dos bagos de uva, as cintilações verdes das folhagens da vinha, os tons ocre da terra e a utilização da madeira e do xisto.
O estilo é minimalista, mas ao mesmo tempo transgressor, em que o design dos interiores pretendeu criar um espaço espiritual num hotel sensorial.
Nos interiores são utilizadas 
ideias europeias mas executadas com materiais asiáticos. As peças de países asiáticos e as peças desenhadas à medida são do atelier de Nini Andrade Silva.
Aqui ficam as imagens:














Spa


Restaurante 


Quartos













Suites








Villas














 Fonte:
Site Oficial Hotel Aquapura Douro

Espero que tenham gostado!

Até Breve!
Sílvia Santos Carrasco

Etiquetas: , ,