Divisórias Decorativas

Olá, 

Hoje, decidi falar-vos das Divisórias ou Biombos decorativos. O Biombo é uma palavra de origem japonesa e era utilizado para dividir e decorar os interiores das casas no Japão, sempre aos pares. Esta função nunca se perdeu, contudo o seu design evoluiu e em muitos casos sofisticou-se.

As funcionalidades e versatilidades das Divisórias ou Biombos contribuiu para que se tornassem, cada vez mais, um complemento à Decoração de Interiores.

No caso de espaços pequenos podem ser mesmo necessário, já que permitem separar zonas, criar privacidade e multiplicar funções. Também para estes espaços há diversos tipos de divisórias das quais um exemplo é a utilização de cortinas. Estas podem ser abertas e fechadas facilmente e neste caso  o projeto de decoração faz grande uso da divisória, ao invés de tentar ignorá-la.

Por outro lado, também existem divisórias com um certo nível de transparência, que não só são modernas como também contribuem para uma beleza estética com personalidade e criatividade. Para as casas que não têm o espaço de Hall de Entrada o ideal é recorrer a um tipo de divisória que crie a sensação de uma parede virtual ou que tenha pouco impacto visual.

Aqui ficam alguns exemplos, de diversos tipos:













Fontes:
- MarcosCesarInteriores
- Paulo Piteira - Querido Mudei a Casa
- Home-Styling - Ana Antunes Designer de Interiores
- Maria Barros Designer de Interiores

Bom fim de semana para todos!
Até Breve! 
Sílvia Santos Carrasco

Etiquetas: , ,